SABE AQUELE REPRODUTOR DE DVD/CD QUE DANIFICOU O LEITOR ÓTICO E NÃO VALE A PENAR REPARAR?

POIS É; ANTES DE JOGAR FORA TIRE O MÓDULO DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO DO DVD.

EU ANDO A CAÇA DE REPRODUTORES DE DVDS QUEIMADOS. JÁ FIZ DUAS FONTES DE ALIMENTAÇÃO E ESTOU PARTIDO PARA A TERCEIRA. EMBORA DE 3 DVDS DE MARCA DIFERENTES AS FONTES SÃO PRATICAMENTE IDÊNTICAS E TE DARÃO UMA FONTE C/C COM DUAS TENSÕES, 5 E 12 VOLTS, VARIANDO DE 300 A 600 MILI AMPERES,  E MAIS, ESTÁVEIS ,COM EXCELENTE PROTEÇÃO CONTRA CURTOS E FILTRO DE RUÍDOS. MUITO BOAS PARA USAR EM RÁDIOS TIPO DEGEN,TECSUN…PORTÁTEIS E OUTRAS APLICAÇÕES QUE NÃO PEÇAM MUITO CONSUMO.

PRIMEIRO RETIRAR DO REPRODUTOR DE DVD O MÓDULO DE ALIMENTAÇÃO.

DAÍ A IMPROVISAÇÃO:

COLOCAR O FIO PARA C/A E TOMADA, É FACÍLIMO IDENTIFICAR O TERMINAL.

ESCOLHER SE VAI TER SAÍDA PARA DUAS OU UMA SÓ TENSÃO.

COLOCAR OS BORNES DE LIGAÇÃO C/C.

DE PREFERÊNCIA USAR CAIXA DE METAL, A PRIMEIRA NÃO TINHA E USEI UMA DE PLÁSTICO, NA SEGUNDA E NA PRÓXIMA UMA CAIXA DE SUCATA DE FONTE DE COMPUTADOR, ATERRE O NEGATIVO C/C A CAIXA METÁLICA.

E DAR OS RETOQUES, SE A FONTE JÁ NÃO VIER COM FUSÍVEL PARA CORRENTE ALTERNADA COLOCAR E TAMBÉM DOIS PARA CADA SAIDA DE TENSÃO DE CORRENTE CONTÍNUA. SE QUISER PARA DAR UM LUXO, PODE COLOCAR UM VOLTÍMETRO DIGITAL. NO MERCADO LIVRE TEM ÀS PENCAS, VARIANDO DE 7 A 10 REAIS.

CHAVE LIGA E DESLIGA E UM LED. VOILÁ.

UMA PEQUENA E VALENTE FONTE A BAIXO CUSTO, MAIS O PRAZER DE FAZER, CONFIRA NAS FOTOS:

MÓDULO DE ALIMENTAÇÃO DE REPRODUTOR  DE DVD OU CD
MÓDULO DE ALIMENTAÇÃO DE REPRODUTOR DE DVD OU CD
PARTE DE ENTRADA DE C/A, FILTRO E PORTA FUSÍVEL
PARTE DE ENTRADA DE C/A, FILTRO E PORTA FUSÍVEL
PARTE DE C/C COM SAÍDAS DE 5 E 12 VOLTS
PARTE DE C/C COM SAÍDAS DE 5 E 12 VOLTS
PRIMEIRA FONTE, EM CAIXA DE PLASTICO, IDEAL  É METÁLICA
PRIMEIRA FONTE, EM CAIXA DE PLASTICO, IDEAL É METÁLICA

E VAMOS A PRÁTICA. NÃO ESQUEÇA  A POSIÇÃO CERTA DE MANTER O FERRO DE SOLDAR É COM A PONTA PARA CIMA! USE BREU NO LUGAR DA PASTA DE SOLDA E TENHA A MÃO UMA FLANELINHA UMEDECIDA, PARA DURANTE A SOLDAGEM TIRAR RESÍDUOS DA PONTEIRA, E AO FINALIZAR MERGULHE A PONTA DO FERRO NA PEDRA DE BREU ,IRÁ PROTEGER A PONTEIRA DE OXIDAÇÃO ETC…

O FERRO COM A PONTA PARA CIMA PROJETA O CALOR PARA A PONTEIRA DE MANEIRA A ECONOMIZAR ENERGIA E NÃO AQUECER DEMAIS O CABO. FIZ UM SUPORTE EM FORMA DE M COM FIO DE COBRE RÍGIDO, PREDENDO EM UM TARUGO DE MADEIRA COM MASSA EPÓXI.