Bem gente eu coloco cerquilha # no cabeçário do post porque ele é reproduzido pelo Twitter, pelo Facebook e Linkedin.

Bem vejam esta interessante colocação do amigo CARLOS

Olá! Triste mas verdadeiro seu texto, pu1pby!

Faz pouco que entrei para a área nos 11 metros, com indicativo e equipamento homologado. Como você, sou um entusiasta das antenas, mas confesso que estou desanimando… não com a parte técnica, mas com a parte humana, que é bem isso que você coloca em seu texto.

Veja, tendo adquirido um Cobra 148GTL que está apresentando problemas na transmissão em ssb, saí a procura de informações sobre esse defeito na net. Foi assim que cheguei ao seu blog, um blog muito bom, aliás! Mas no meio do caminho encontrei esse triste episódio:

http://pxjf.blogspot.com.br/2013/02/cobra-148-gtl.html

lendo a conversa entre o dono daquele blog e uma moça que tinha as mesmas dúvidas que eu sobre o 148GTL, fiquei bem decepcionado com a forma grosseira como ela foi tratada pelo “técnico” lá daquele blog… uma atitude bem parecida com a que você coloca em seu excelente texto. É mesmo de desanimar qualquer um…

Abraços,

Carlos

PX4H6594

POIS É GENTE A COBRA PAROU DE FABRICAR O 148 GTL NO FINAL DE 2001 E SÓ RETORNOU POR PRESSÕES DE MERCADO EM 2010/12. TODO O COBRA NOVO NESTE PERÍODO DE 2002 A 2010 CORRE O RISCO DE SER UM XIRU CHINÊS QUE NA VERDADE É UMA CÓPIA, MUITO, E MUITO, MAL FEITA DO ORIGINAL QUE É FABRICADO PELA Cobra Electronics Corporation, 6500 West Cortland Street, Chicago, IL 60707, USA

E O SIMILAR CHINO VEM MUITAS VEZES COM ESTE PROBLEMA EM SSB QUE EM MUITOS CASOS NÃO TEM SOLUÇÃO

E A CHINA MANTÉM A SUA FALSIFICAÇÃO EM PARALELO COM O COBRA AUTÊNTICO DA COBRA ELETRONICS

ENFATIZO TODO COBRA 148 GTL NOVO É OU PODE SER GENÉRICO DA CHINA, O AUTÊNTICO , NELE, SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR O SELO COBRA OU MALASYA, JÁ QUE É A PRINCIPAL LINHA DE MONTAGEM FORA DOS EUA, E O MIC É DE 4 PINOS.

A COBRA RELANÇOU UM MODELO EM 2010, PORTANTO VERIFIQUE O SELO ORIGINAL COBRA NO RÁDIO E NO MANUAL E ATÉ MESMO O MADE IN MALASYA.

MAS OS CHINESES ÀS VEZES FALSIFICAM ATÉ O SELO

COM RELAÇÃO AO ASPECTO ÉTICO NO RÁDIO LAMENTAVELMENTE DE 1990 PARA CÁ, POR ALGUM MOTIVO A COISA DEGRINGOLOU. SOU PX DESDE 1980 E PUDE TESTEMUNHAR O OCORRIDO. É NECESSÁRIO PACIẼNCIA E EM CASO DE DÚVIDAS DESLIGAR SIMPLESMENTE.

COM RELAÇÃO AO TÉCNICO O MESMO É CONHECIDO PELA SUA “GENTILEZA” … EU MESMO TIVE UM PROBLEMA DESAGRADÁVEL COMO O MESMO QUANDO DO REPARO DO MEU ALAN 8001, MAS CADA UM SABE O QUE FAZ

VEJAS NOS LINKS O ORIGINAL

https://www.cobra.com/sites/default/files/features/148GTL_SPEC.pdf

https://www.cobra.com/products/professional/148-gtl

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cerquilha

O VERDADEIRO

148GTL.png

Anúncios

2 comentários sobre “o #cb Radio #PX #Cobra #148gtl

  1. Caríssimos da CFS, não sou de sustentar polêmicas, mas ao ler teu post, pu1pby, não pude deixar de voltar a me indignar, pois não é de hoje que tenho lido os “artigos” do referido “técnico” e me espanta ainda como tem se espalhado pela web pessoas chulas e de pensamento pífio, que ao se tornarem referência, (não especialista com propriedade de conhecimento) em determinado assunto, acreditam ser superiores e destratam os demais como se fossem seres inferiores, pois com esta popularização da internet e redes (des)sociais, todo tipo de pessoa tem acesso a conteúdo e opina, e pergunta, ora se eu pergunto é porque não sei, logo quem me responde deveria ter no mínimo a decência de me responder de forma clara e objetiva, e antes de mais nada respeitosa. Vejo com frequência as respostas animalescas deste cidadão e te juro que me dão repulsa. Sou estudante de eletroeletrônica, curioso em RF fazem dezesseis anos, extinto PX3C9530, que em breve devo reativar, e no meu tempo, como era prazeroso levantar uma torre, experimentar uma antena, construir trafos de sucatas para aquela fonte “perfeita”, e sempre tudo de forma gratuita, ajudando os companheiros mais antigos, iniciando os novatos e encaminhando-os para o lado bom do radio, enfim só fiz amizades que perduram até hoje mesmo com meu afastamento do éter. E para finalizar parabenizo a vocês que levam adiante esta iniciativa de propagar conhecimento, que de nada seria válido se fosse chaveado no quarto escuro da truculência e da ganância.

    Um forte 73,
    Marcos Nunes.

    Curtir

    1. cOMPREENDO MEU QUERIDO, EU MESMO TIVE UM SÉRIO PROBLEMA COM ESTA PESSOA, SÓ O POSTEI POR ÉTICA, MAS AVISO QUE ALGUÉM PEDIR UMA INDICAÇÃO SOBRE A TRUCULÊNCIA DO MESMO, ARROGANTE, IGNORANTE. UMA LÁSTIMA

      Curtir

Comentários fechados.