A VERGONHA DO ‪#‎RADIOAMADORISMO‬, TENHO OUVIDO HOJE A REPETIDORA 145 290 VHF DE CAMPOS DOS GOYTACAZES. UM SHOW DE INUTILIDADES E IMBECILIDADES. PORTADORAS, XINGAMENTOS. DOIS RADIOAMADORES DEFENDENDO CLANDESTINOS EM PLENA REPETIDORA, AFIRMANDO QUE RECEBEM CLANDESTINOS MESMO E A ANATEL NÃO TEM NADA A VER COM ISSO, QUER DIZER INCENTIVAM ABERTAMENTE A ILEGALIDADE, NO MAIS UM SHOW DE BABOSEIRAS.
COMO É INCRÍVEL A QUEDA DO NÍVEL DO RADIO AMADORISMO. A MAIORIA DOS RÁDIO AMADORES CHAMA TRANSÍSTOR DE “BICHINHO DE 3 PERNINHAS” Ñ SÃO RADIO AMADORES SÃO ON-OFF, APERTADORES DE PTT E ISTO SE ESTENDE MUITAS VEZES AO HF TAMBÉM, SERÁ QUE O SER HUMANO ESTÁ SE ANIMALIZANDO CADA VEZ MAIS COMO UM TODO???
O QUE OUVI NA 145290 DE CAMPOS DOS GOYTACAZES ‪#‎RJ‬ ME DEIXOU ENVERGONHADO DE SER RÁDIO AMADOR, UMA CLASSE QUE RAPIDAMENTE PERDE O SENTIDO DA ÉTICA. UMA VERGONHA!!!!!!!
ELEMENTOS GASTAM UM DINHEIRO CONSIDERÁVEL COM ESTAÇÕES E NENHUM TEMPO PARA DECORAR A ÉTICA, PARA SEGUIR A LEI…
E COMO NÃO TENHO PAPAS NA LÍNGUA, DIANTE DO QUE DISSE UM ELEMENTO EU AFIRMO, JAMAIS USEI MINHA POSIÇÃO COMO MEMBRO DA RENER NA DEFESA CIVIL PARA GARANTIR UMA BOQUINHA NA PREFEITURA, NEM PARA GARANTIR EMPREGO DE FAMILIARES….E QUANDO UMA PESSOA DA DEFESA CIVIL DE APROXIMOU QUERENDO DAR A ENTENDER QUE IA VER UMA “BOQUINHA” PARA MIM NA PREFEITURA EU DISSE: “MEU AMIGO VC ESTÁ ME CONFUNDINDO COM OUTRAS PESSOAS E TEM MAIS, NUNCA MAIS COLOCO MEUS PÉS AQUI..” E ASSIM O FIZ.
NUNCA USEI ENCHENTES E OUTRAS DESGRAÇAS COM O OBJETIVO DE GANHOS PESSOAIS, MAS SIM PORQUE ACHO SER ESTA A OBRIGAÇÃO DO VERDADEIRO RADIO AMADOR.
MEU DEUS QUE VERGONHA DE SER RÁDIO AMADOR. NUNCA PENSEI EM DIZER ISTO,MAS É QUE ME VAI NA ALMA.
E QUEM NÃO GOSTAR QUE VÁ PRO CACETE E APRENDAM A SER RADIOAMADORES, ESTUDEM A ÉTICA, EXECUTEM A ÉTICA E CUMPRAM A LEI!!! E DEIXEM DE SER 0N-OFF. QSL, QSX, QRV, QRU????

 DyYvbErW_400x400
4 comentários sobre “DOA A QUEM DOER, QUEM NÃO GOSTAR #QSY

  1. Olá! Triste mas verdadeiro seu texto, pu1pby!

    Faz pouco que entrei para a área nos 11 metros, com indicativo e equipamento homologado. Como você, sou um entusiasta das antenas, mas confesso que estou desanimando… não com a parte técnica, mas com a parte humana, que é bem isso que você coloca em seu texto.

    Veja, tendo adquirido um Cobra 148GTL que está apresentando problemas na transmissão em ssb, saí a procura de informações sobre esse defeito na net. Foi assim que cheguei ao seu blog, um blog muito bom, aliás! Mas no meio do caminho encontrei esse triste episódio:

    http://pxjf.blogspot.com.br/2013/02/cobra-148-gtl.html

    lendo a conversa entre o dono daquele blog e uma moça que tinha as mesmas dúvidas que eu sobre o 148GTL, fiquei bem decepcionado com a forma grosseira como ela foi tratada pelo “técnico” lá daquele blog… uma atitude bem parecida com a que você coloca em seu excelente texto. É mesmo de desanimar qualquer um…

    Abraços,

    Carlos

    PX4H6594

    Curtir

  2. Caro Diney
    Infelizmente o que se ve por ai é isto, e em geral na sociedade, o pais parece que foi contaminado pela falta de caráter e vergonha na cara, acho que se espelham em nossos governantes , inócuos que nada fazem, só pensam em dar golpes e lesar o erário, não gestionam , o exemplo está ai na falta de agua de tratada ,não que seja culpa de estiagem e sim de investimentos, as populações cresceram, é simples, estiagem e calorão no verão desde que me entendo por gente que tem.
    O Radioamadorismo e prestação de serviço e aperfeiçoamento técnico operacional, pra quem gosta de eletro eletrônica , principalmente ou pelo menos aprender os princípios básicos.
    Ler de um incentivador e que domina as tecnicas de radioperação como você , um post com um desabafo desses nos faz pensar, nas próximas gerações, Cadê o sangue novo?

    Roberto Lapa
    Px2H4201

    Curtir

Comentários fechados.