26 comentários sobre “ANTENA DIRECIONAL PARA PX

      1. Obrigado. Já comecei a construção da minha, fazendo a marcação da furação da gondola. Duas últimas dúvidas, em relação ao tamanho do cabo, pode se seguir a tabela padrão (RG-58): 10,85m; 14,5m; 18,125m(…), 25,735m ou é imprescindível independente da necessidade de instalação os 27 metros de cabos citados. Segundo, é necessáro isolar o mastro da antena na fixação ou faz-se normalmente sem isolamento.

        Curtir

  1. Já montei Antena, resultado super positivo, o roe ficou em 1:1, essa semana falei com norte do Uruguai e Africa, recomendo antena.

    Curtir

    1. a roe pode diferir por aspectos como diâmetro interno do alumínio usado,tipo de cabo, teoricamente a roe pode ficar em torno de 1:3, e pode ser regulada variando o ponto onde o vivo da antena é ligado ao dipolo.
      bons QSOs

      Curtir

  2. Ja entendi o esquema dos tamanhos, a duvida se eu posso ligar a malha direto no corpo da base aluminio o positivo ligo direto na dipolo, sendo que a dipolo é isolado do corpo da base, será isso?

    Curtir

  3. Prezados Amigos do Blog,essa antena foi a melhor antena que já tive,pequena porem poderosa, muitos contatos pelo mundo.
    Estava a procura dessa antena e suas medidas.
    Forte 73s

    Curtir

  4. gostaria muito de faser esta antena direcioanal porem eu não entenodo nada o positivo da antena e so no elento do meio? este124,75 e um elento de aluminio dentro do outro?

    Curtir

    1. dependendo do tipo o elemento positivo pode ser todo o aluminio usando um gama, uma apenas uma das varetas tambem é usado, geralmente o irradiante é o segundo elemento, pesquise mais sobre o assunto ok? sugiro pesquisar por imagens no google

      Curtir

Comentários fechados.