UMA GRANDE AJUDA DO ADINEY PY2ADN PARA OS PROFISSIONAIS. O MANUAL DE SERVIÇO DO LEGENDARIO COBRA 148 GTL

Cobra-148-GTL

É SÓ CLICAR ACIMA E DESCARREGAR

UM LEMBRETE, NÃO SEJA CURIOSO COM O SEU RÁDIO, AS DICAS DO MANUAL SÃO PARA TÉCNICOS OKAPA?

UM AVISO: O COBRA 148 GTL SAIU DE LINHA POR VOLTA DE 2002/2003.

EM MUITOS SITES SITES DE VENDA ALGUNS PICARETAS SEM VERGONHA TEM ANUNCIADO COBRA ORIGINAL, O NOVO COBRA!!!

CAIA FORA SÃO COPIÕES DA CHINA E POR SINAL MUITO RUINS, NEM CHEGAM AOS PÉS DO VERDADEIRO COBRA 148GTL.

QUEM TEM TEM, QUEM NÃO TEM FICARÁ SEM TER : REPITO O COBRA ORIGINAL MESMO NÃO FABRICA MAIS

PS:MEU 148 GTL RECEBE BEM EM SSB E AM E TRANSMITE EM AM MAS QUANDO VAI TRANSMITIR EM USB OU LSB SAI TUDO FORA DE SINTONIA.

QUEM PODE DAR UMA DICA DE REPARO?

17 comentários sobre “MÃO NA SUA RODA SERVICE MANUAL DO 148 GTL

  1. BOA TARDE. ESTOU COM UM RÁDIO 148GTL COM PROBLEMAS NA FAIXA DE AM. ESTÁ SINTONIZANDO UM ESTAÇÃO EM TODOS OS CANAIS. O QUE PODERÁ SER. COMO TIRAR ESTE DEFEITO.

    Curtir

  2. Grato.Olá boa tarde!
    Tenho um cobra gtl148 original, ele está com audio destocido em ssb,gostaria de solucionar o problema

    Curtir

    1. SE O SEU RÁDIO COBRA É FALSO CHING LING DA CHINA É UM DEFEITO COMPLICADO, MUITOS DESTES COBRAS FALSOS VÊM ASSIM. O ÚNICO CARA QUE PODE DAR REPARO É ESTE, MAS JÁ LHE DIGO É UMA IGNORÂNCIA ÍMPAR, MAS PODE ACERTAR SEU COBRA

      Curtir

  3. ola amigos tenho um cobra 148 gtl e nao consigo fazer contato com ninguem alguem pode me ajudar, dar uma dica como fica os botoes, obrigado

    Curtir

    1. pRIMEIRO VERIFIQUE A ESTACIONÁRIA DA ANTENA, VEJA SE O BOTÃO DE RF ESTÁ TODO ABERTO, MAS O CAMINHO MESMO É ESTUDAR ATENTAMENTE O MANUAL DO RÁDIO NA NET TEM MUITOS MANUAIS EM PORTUGUES EM PDF, MAS VERIFIQUE O ESTADO DA SUA ANTENA

      Curtir

  4. Olá pessoal! Tenho um Cobra 148GTL com o mesmo problema relatado pelo colega pu1pby. Sou técnico em eletrônica e pesquisando na net vi que esse problema tem ocorrido com vários 148GTL (áudio distorcido na transmissão em ssb). Alguém já resolveu um caso destes? Poderiam me passar alguma orientação? Grato!

    Curtir

    1. como disse Carlos possivelmente seu rádio é xiru da china e não original, lamentavelmente este pŕoblema em ssb é comum em rádios de origem chinesa e de difícil solução, sobre o restante veja no blogue a ultima postagem sobre o assunto e nos siga, clique em seguir e acompanhe todas as nossas atualizações forte 73/51

      Curtir

  5. É bem provável que o voice-lock dele esteja ligado no +b recepção, para quem não tem pratica é um pouco complicado, mais se quiser me mande uma solicitação via email com os dados do radio marca, modelo, que eu te explico como sanar o problema.
    no am a banda e mais larga, da a impreção de estar na frequencia, mais na verdade o tx esta em uma frequencia e o rx em outra.

    Curtir

Comentários fechados.