RSS

ANTENA ANZOL PARA ESCUTA MARITIMA

Publicado em

ANTENA ANZOL BY SWLPY1O130

ESCUTA MARÍTIMA EM VHF

COMO SEMPRE ESTAMOS MATRIFUZIANDO COM AS NOSSAS SUCATAS, DESTA FEITA AÍ ESTA A ANTENA ANZOL(RSSSS) Para ESCUTA MARÍTIMA

FÁCIL DE FAZER.

VAMOS LÁ?

anzol6.gif

CONFIRMANDO:

SEGUIMENTO A RADIAIS 26,3 CENTÍMETROS DA FIXAÇÃO AO PARAFUSO À PONTA

SEGUIMENTO B :14 CENTÍMETROS

anzol4.gif

A BOBINA É FEITA DE 6 ESPIRAS DE FIO 2,5MM COM 3,8 CENTRIMETROS, APrOXIMADAMENTE, DE COMPRIMENTO, ENROLAMENTO CERRADO E DIÃMETRO 6MM.

O COMPRIMENTO TOTAL DE D É 27 CENTÍMETROS.

NOVAMENTE ENROLEI A BOBINA EM SEPARADO E SOLDEI DEPOIS.

O SEGUIMENTO D2 TEM 14 CENTIMETROS E DEVE SER CURVADO DE MANEIRA QUE DO PONTO MARCADO ATÉ A PONTA O SEGMENTO, D1 TENHA 13 CENTIMETROS.

O ESPAÇAMENTO E É DE 3 CENTÍMETROS

USEI FIO 10 PARA B E A BOBINA E FIO 14 PARA OS RADIAIS E OS SEGMENTO D,D1,D2

OS RADIAIS TEM INCLINAÇÃO ENTRE 35/45 GRAUS

anzol3.gif

OS RADIAIS FIXEI COM PARAFUSOS E ARRUELAS TRAVANTES DE AÇO INOX

anzol5.gif

anzol-1.gif

OLHA O ANZOL RSSSSS

air3.pngairlomba81.bmp

  O SISTEMA DE FIXAÇÃO FOI COMO NAS ANTENAS JÁ MOSTRADAS POR NÓS

FIXANDO O CONECTOR MACHO EM UM PVC DE MEIA POLEGADA POR MEIO

DE UMA RANHURA E PUXANDO o coaxial PARA EXPOR A ROSCA

air11.gif

FIXAÇÃO COM MASSA EPÓXI.

PROCURE PROTEGER AS SOLDAS E PONTOS DE CONEXÃO COM MASSA EPÓXI .

É PARA RECEPÇÃO MARÍTIMA VHF E COMO É EXPERIMENTAL, VOCE PODE TESTAR EM transmissão, NÃO ESQUEÇA DE USAR O MEDIDOR DA ROE E MEDIR NA POTENCIA MAIS BAIXA.

O AJUSTE DA ESTACIONÁRIA É FEITO AUMENTANDO O AFASTAMENTO ENTRE D1 E D2.(E)

VAMOS AQUECER O FERRO??

BOA PESCA DE ESCUTAS MARITIMAS EM VHF

anzol2.gif

diney monteiro escafura willemen, el tarugo

PU1PBY

PX1K6886

SWLPY1030

qrv@sapo.pt

produzido por Tomahawk PDF de native winds

forte 73/51

“e por não saber que era impossível, ele foi lá e fez…”

About these ads

Sobre willemen

apenas sou UM RADIALISTA com vasta experiência e muita vontade de ensinar a aprender sempre. paz e longa vida

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 19 outros seguidores

  • GAROA DE TAGS

    A ALARMA amp antena antenna ANTENNE ANTENOSCÓPIO antonio AQE BALUN BAR bateria BEACON BIRUTA CAMPOS CB china CIRCUIT colinear DB DE DENGUE detector DETETOR dicas diney DO DOS DRM DX ELETRONIC eletronica ELETRÔNICAS ESCUTA ferro FONTE GOYTACAZES HAARP HAM ICQ ISOTRON loop METER MIC monteiro MOXON nireblog PARA PLC propagação PRÉ PU1PTC px RADIO RADIO AMADOR RADIOS RF roe rádio escuta SCRIBD sol SOLAR SOLDAR STORM sun swl TAK TARUGO TEMPESTADE TENNA THE tv UFO VFO VHF
  • PROCURADOS

    Mais fotos
  • twitter news

    Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

  • Postagens & Páginas mais populares

  • Seguir

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.