O AMIGO EXPEDITO JOSE PU1JE-RJ, MANDOU-NOS AS FOTOS DE SUA AVENTURA “MATRIFUZIANDO” UMA ISOTRON

dsc00018.gif

dsc00019.gif

EXPEDITO CONSTRUIU A MESMA PARA 11 METROS OBTENDO R.OE. DE 1:1 ATÉ 1:4 DO CANAL 1 AO CANAL 80, COM DESEMPENHO SATISFATÓRIO.

dsc00020.gif

ASSIM COMO NO NOSSO CASO, O CANO PARA ENROLAR A BOBINA FOI  CANO DE 1 POLEGADA, MUITOS AUTORES RECOMENDAM O USO DE CANO DE PVC BRANCO DE 3/4,MAS TIVEMOS MELHOR RESULTADO COM CANO DE UMA POLEGADA.

VALE SEMPRE LEMBRAR QUE A ISOTRON NÃO TEM O MESMO DESEMPENHO DAS ANTENAS CONVENCIONAIS, MAS PODE SER UMA SOLUÇÃO QUANDO EXISTIR A FALTA DE ESPAÇO.

AGRADEÇO AO AMIGO EXPEDITO JOSÉ PU1JEC O ENVIO DAS FOTOS.

MAIS DA ISOTRON NAS MATERIAS DE NOSSO BLOG.

2 comentários sobre “MATRIFUZIANDO A ISOTRON

  1. Eu tenho dois discos com 13cm. de HD. é um espelho mas ja li que podi pintar, mas o furo interno e de 4omm. gostaria das dicas de bobina e diametro do fio e distancia dos discos para que eu possa construir uma para meu voyager 78 plus. que ainda não saiu da cx.
    obrigado. aparicio

    Curtir

    1. TODAS AS PERGUNTAS ESTÃO NOS POSTS SOBRE A ISOTRON, OLHE COM CUIDADO, MAS UMA DEIXA A ROE É CALIBRADA MOVIMENTANDO OS DOIS DISCOS, APROXIMANDO OU AFASTANDO ATÉ ACHAR UMA ROE 1:3 QUE A “RAZÃO” DESTA ANTENA. TENHO UMA PARA 11 METROS, FOI UMA SOLUÇÃO PPOR ESTAR EM APARTAMENTO E JÁ FIZ QSO ATÉ COM A ARGENTINA

      Curtir

Comentários fechados.