cruz3a.jpg

o antropofagismo do radioamadorismo campista

CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ APRESENTA UM PANORAMA ÍMPAR EM TERMOS DE RADIOAMADORISMO.
SÃO QUASE DUZENTOS RADIOAMADORES PREFIXADOS NA CIDADE.
NO ENTANTO NÃO EXISTE UM CLUBE OU ASSOCIAÇÃO OFICIAL DE RADIOAMADORISMO.
QUANDO SE TENTA CRIAR ALGUM SURGEM PESSOAS INTERESSADAS EM USAR A ASSOCIAÇÃO PARA INTERESSES PESSOAIS E ATÉ POLÍTICOS E OUTROS PARA SIMPLESMENTE ATRAPALHAR .
OU ENTÃO SE PARTE NÃO PARA A FORMAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES FORTES, MAS PARA FORMAÇÃO DE GRUPINHOS, DE PANELINHAS RADIOAMADORISTICAS.
A CIDADE NÃO TEM UMA RODA LOCAL COM A PARTICIPAÇÃO DE RADIOAMADORES. CIDADE COM MAIS DE 500 MIL HABITANTES SÓ TEM UMA REPETIDORA, LOCALIZADA EM LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO. E A TACANHEZ REINANTE IMPEDE QUE SEJA COLACADA UMA OUTRA OPCIONAL, DE MENOR ALCANCE, MAS QUE CUBRA TODO O MUNICÍPIO. AS VISÃO TACANHA DOS DONOS DA VERDADE ACHA QUE REPETIDORA TEM QUE OBRIGATÓRIAMENTE ESTAR O MAIS ALTO POSSÍVEL E ATINGIR ALÉM FRONTEIRAS. SUA PEQUENA VISÃO DESCONHECE A UTILIDADE DE UMA REPETIDORA DE SEGUNDO PLANO, DE MENOR ALCANCE, MAS DE IGUAL UTILIDADE.
NA TERRÍVEL CHEIA DO RIO PARAÍBA NO ANO PASSADO DOS DUZENTOS RADIOAMADORES DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, APENAS UNS 15 APARECERAM PARA FAZER PARTE DA REDE MUNICIPAL DE EMERGENCIA CRIADA. PRATICAMENTE TODOS OS EQUIPAMENTOS FORAM DOADOS A DEFESA CIVIL, ANTENAS, CABOS COAXIAIS, RADIO, FONTE ETC… E CURIOSAMENTE PERIÓDICAMENTE TODOS OS EQUIPAMENTOS DOADOS PELOS RADIOAMADORES SOMEM DA DEFESA CIVIL MUNICIPAL TOMANDO RUMO IGNORADO, MAIS CURIOSO É A PREFEITURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, UMA DAS CIDADES MAIS RICAS DO INTERIOR DO BRASIL, PRECISAR DE DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS, MAIS, MUITO MAIS CURIOSO FORAM UNS POUCOS COMPANHEIROS USAREM A TRAGÉDIA PARA TENTAR APARECER BEM NA FOTO JUNTO ÀS “AUTORIDADES”, EM UMA VERDADEIRA FESTA DE “BABA ESCROTO” , E A ATENÇÃO FOI TANTA QUE NEM ALIMENTAÇÃO ÀQUELES QUE FICARAM DE PLANTÃO NA DEFESA CIVIL MUNICIPAL FOI FORNECEDIDA.
EXISTE TAMBÉM NO RADIOAMADORISMO CAMPISTA UM BLOCO DE ELEMENTOS QUE INSISTE EM MODULAR COM INDICATIVOS IRREGULARES, DE MODULAR NOS 11 METROS COM INDICATIVOS FALSOS OU SEM INDICATIVOS, PORQUE ACHAM QUE POR SEREM RADIO AMADORES PODEM TUDO, DE OUVIR FREQUENCIAS DA POLICIA E BOMBEIROS E DEPOIS FICAR COMENTANDO NO AR O QUE FOI OUVIDO,DE TER UMA TERRÍVEL INVEJA DE QUEM TEM COMPETÊNCIA,DE APARENTAR SER A ÉTICA E O CONHECIMENTO OPERACIONAL OS PRIMEIROS CONCEITOS A SER JOGADOS NO LIXO…
EXISTEM, É CLARO BOAS EXCEÇÕES, MAS VIA DE REGRA ESTE É O RADIOAMADORISMO CAMPISTA:ANTROPOFÁGICO, OPORTUNISTA E ACOMODADO .
OS 11 METROS!!NEM SE DIGA, 80 POR CENTO DOS QUE AINDA FALAM NÃO TÊM INDICATIVO,DENTRE ELES ALGUNS RADIOAMADORES. OS 11 METROS EM CAMPOS ESTÁ LITERALMENTE MORTO.
SERÁ QUE É ASSIM PELO BRASIL INTEIRO???SE FOR …REALMENTE O RADIOAMADORISMO ESTÁ EM PLENA DECADÊNCIA, CORROÍDO EM SEU BOJO E FADADO AO FIM.
QUE EXISTA UM DESPERTAR DE CONSCIÊNCIAS E UMA REAVALIAÇÃO DO QUE É O RADIOAMADORISMO, PENSEM!É POSSÍVEL MUDAR, DESDE QUE HAJA HUMILDADE E RECONHECIMENTO DOS PRÓPRIOS ERROS
UM AMIGO ME DISSE QUE FICARIA MAL VISTO EM PUBLICAR ESTE ARTIGO…
ACREDITO QUE SIM, ESTAMOS EM UM TEMPO EM QUE NÃO GOSTAMOS DE OUVIR VERDADES, E MAIS AINDA, UM TEMPO EM QUE ESTAMOS PERDENDO A CAPACIDADE DE DIZE-LAS.
PU1MDE ESCAFURA /PX1K6886/SWL PY10130

visitem nossos outros sitios sobre rádio:

http://www.angelfire.com/planet/arufacse/radioman

http://dineymonteiro.nireblog.com

http://www.angelfire.com/planet/brasilis/museu

Anúncios

2 comentários sobre “É POSSÍVEL MUDAR

Comentários fechados.