Chamada Geral

Esta é uma carta aberta aos Radioamadores, Congressistas, Onzemetristas e Radio Escutas deste país varonil.

Devemos todos protestar veementemente contra esta intenção de solapar a Lei da Antena que protege os radioamadores. O radioamadorismo não pode ser colocado no mesmo balaio das estações piratas de FM, nem é causador de interferências nos serviços aeronáuticos e similares.
Não se pode resolver o problema usando uma rede de malha fina que aprisione a todos, culpados e inocentes no mesmo arrastão de intenções.
O Radioamadorismo é uma nobre arte, que tem no brasileiro Padre Roberto Landell de Moura seu precursor (de uma certa forma) ele que foi o verdadeiro inventor da radiofonia. O Radioamadorismo, e também os onzemetristas e radio escutas, são de importância fundamental em emergências publicas, tanto que foi formada a RENER, pelo próprio governo federal.
Querer promover mudanças na lei da antena que venham a proibir os radioamadores de instalar suas antenas em prédios e condomínios é um desserviço! Um atentado a esta categoria tão fundamental para a nação.
Importantes personalidades foram ou são radioamadores como o ex-ministro Maílson da Nóbrega e o navegador solitário Amyr Klink. O apresentador Otavio Mesquita durante muito tempo foi onzemetrista prefixados e assim muitos outros; o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Matheus foi insaciável Radio Escuta.
Senhores congressistas não podemos ser jogados no mesmo balaio das rádios piratas, dos infratores da LEI!
Pedimos aos senhores que repensem esta questão e estudem mais o que é o radioamadorismo, pesquisem mais o que representa o radioamador em calamidades públicas e conheçam mais a história e vida do padre Roberto Landell de Moura tão desprezado por vossas senhorias.
Em vez de criar mais empecilhos a nobre arte, desengavetem o projeto que isenta radioamadores que comprem equipamentos no exterior em até três mil dólares e onzemetristas e radio escutas em até 300 dólares das pesadas taxas atuais. Já que a industria nacional neste campo praticamente inexiste. Nos ajudem a melhorar para ajudar mais quando a nação exigir; e POR FAVOR, não venham a nos punir por crimes que não cometemos!!
Aos companheiros Radioamadores, Onzemetristas,, Radio Escutas e simpatizantes…Entrem nesta luta, enviem fax, cartas, telefonemas. E-mails a quem de direito. FAÇAMOS A NOSSA PARTE. Para que mais uma vez não venhamos a ser prejudicados por nossa apatia. É hora de estar QSX QRV QRU para a situação e mostrarmos a nossa união e a nossa razão…

Campos dos Goytacazes-
RJ-08 de setembro de 2007
Manifesto dos radioamadores

Pu1JEC(px1k0575) (Radio Escuta py10131) Unidade l706 do Grupo PX Areia. Sr Expedito José
Py1DUI (Pxlk3403) Sr. Luis Carlos
Pu1MDE(px1k6886) (Radio Escuta py10130) Unidade 1717 do Grupo Areia e membro do QSU/SP/QRV Diney M. Escafúra

Anúncios